Milhares de gol foram marcados na história do futebol. Passes, dribles, defesas, desarmes, etc. são todos parte do jogo, mas um gol é o que realmente traz emoção para os fãs de futebol.

Tentei achar os melhores gols da história do nosso futebol. Gols marcados por Brasileiros e gols marcado por outros craque da bola. Junto com a beleza do gol, eu considerei a importância do gol também.

Confira os 15 gols mais bonitos do mundo!

George Best pelo San Jose Earthquakes

Um dos melhores jogadores europeus da história do futebol, e certamente o melhor Irlandês. Infelizmente o craque caiu diante do álcool e a mulherada. Mas abaixo vemos o que ele sabia fazer com a bola.

 

 

Marta pela Seleção Brasileira

A única mulher na lista, e por boa razão. Esse gol nas semifinais da Copa do Mundo Feminino de 2007 foi absurdo! Mesmo com a magia da Marta, o Brasil não consegui passar da Alemanha na final.

 

 

Zidane pelo Real Madrid

Este é um dos gols mais importante e lindos na carreira de Zinedine Zidane. Após o cruzamento de Roberto Carlos, Zidane acertou um lindo voleio de primeira. O gol deu a Champions para o Real Madrid em 2002 sobre o Bayer Leverkusen.

 

 

Andrés Vasquez pelo IFK Goteborg

De letra? De fora da área? Sim os dois. Não sei se ele quis cruzar ou chutar mas mesmo assim a bola entrou. Vamos dizer que ele quis chutar ao gol. Golaço!

 

 

Roberto Carlos pela Seleção Brasileira

Talvez o melhor lateral-esquerdo de todos os tempos. Esta cobrança de falta marcado por Roberto Carlos contra a França em 1997 é lendária. A curva feita pela bola é inexplicável. Quem mais você já viu fazer uma coisa dessas?

 

 

Ryan Giggs pelo Manchester United

Já vimos muitos gols desse jeito, mas este de Giggs sempre fica destacado na memoria. O gol levou o Manchester a final da FA Cup. A bola começou atrás do meio de campo e parou no gol passando por quatro marcadores do Arsenal.

 

 

Rivaldo pelo Barcelona

Perfeito. O jeito e estilo que ele matou a bola. A maneiro que ele endireitou-se. A execução perfeita do chute de bicicleta. O gol aos 90 minutos foi o terceiro dele na partida onde o Barcelona venceu o Valencia por 3 a 2. Os três gols classificou o Barcelona para a Liga dos Campeões da UEFA.

 

 

Allan Ravn pelo Bayern Munique

Ravn deu um chapéu no zagueiro e completou a jogada cobrindo o goleiro e a bola acertou o angulo.

 

 

Johan Cruyff pelo Ajax

Um dos melhores jogadores certamente. Dois toques e um golaço. Para ser capaz de matar a bola perfeitamente após um chutão da zaga é incrível. Ele não só matou a bola, mas tirou o zagueiro da jogada e colocou a bola exatamente onde foi preciso para finalizar ao gol. E que finalização.

 

 

Thierry Henry pelo Arsenal

Um jogador que marcou vários gols bonitos na carreira, mas este deve ser o mais impressionante da sua trajetória.

 

 

Maxi Rodriguez pela Argentina

Maxi acertou esse lindo chute a mais de 25 metros na Copa do Mundo de 2006. O gol deu a vitória ao time celeste sobre o México na prorrogação.

 

 

Eric Cantona pelo Manchester United

Um jogador polêmico, mas o cara sabia jogar bola. A jogada foi iniciada por ele com belos dribles e a finalização mostra a classe de Eric Cantona.

 

 

Pele pela Seleção Brasileira

O maior vencedor do futebol. Aos 17 anos, Pelé marcou este golaço na Copa do Mundo de 1958 na Suécia. Esta pintura foi o que o colocou no mapa e que abriu as portas para mais duas Copas do Mundo.

 

 

Roberto Carlos pelo Real Madri

O único jogador na lista duas vezes. Outro que provavelmente esta cruzando a bola, mas ela entrou. O gol é chamada de “Impossible Goal”, gol impossível.

 

 

Diego Maradona pela Argentina

Maradona marcou este gol de placa nas quartas de finais da Copa do Mundo de 1986 no México contra a Inglaterra. Nada mais a falar, assista!