A Copa do Mundo da FIFA 2014 é um torneio de futebol masculino internacional, que está programado para acontecer no Brasil entre12 junho a 13 julho deste ano. É a segunda vez que o Brasil sedia a competição, a primeiro foi em 1950. O Brasil foi eleito sem contestação como país-sede em 2007, após a Federação Internacional de Futebol, FIFA, decretar que o torneio seria realizado na América do Sul.
As seleções de 31 países avançaram através de competições de qualificação, que começaram em junho de 2011 para participar com o país anfitrião Brasil no torneio final. Um total de 64 jogos serão disputados em doze cidades de todo o país em estádios novos ou reformados. Pela primeira vez em uma Copa do Mundo os jogos utilizarão a tecnologia da linha de gol.
Assim como o país anfitrião, todos os times com campeonatos mundiais desde 1930 (Uruguai , Itália , Alemanha, Inglaterra , Argentina, França e Espanha) se qualificaram para esta competição. A Espanha é o atual campeã, tendo derrotado a Holanda por 1-0 na final da Copa do Mundo de 2010, ganhando seu primeiro título Mundial. As quatro Copas do Mundo realizadas anteriormente na América do Sul foram ganhas por seleções deste continente. Nós temos grandes esperanças que seleção brasileira leve este campeonato.