O internacional inglês Wayne Rooney renovou esta sexta-feira, dia 21 de Fevereiro o seu contrato com o Manchester United por mais quatro temporadas, até Junho de 2019, anunciou o clube inglês no seu site oficial.

Depois de ter renovado com os red devils, o avançado inglês que chegou a Old Trafford em 2004 mostrou-se visivelmente satisfeito por prolongar a sua ligação ao clube e afirmou: “Fui feito para ficar no Manchester United. Estou convencido de que este será o início de mais um capítulo de sucesso na história do United”.

Quem ficou também muita satisfeito com a renovação de Rooney, foi o técnico da equipa David Moyes, que afirmou que não tem dúvidas que o jogador inglês é uma das grandes apostas do clube e que irá tornar-se numa das maiores lendas dos red devils batendo todos os recordes estabelecidos.

“Disse em Julho que Rooney tem a hipótese de ser uma lenda deste clube e ter uma história muito rica. Ele está apenas a 42 golos de ultrapassar sir Bobby como o nosso melhor marcador de sempre e ser o primeiro jogador atingir os 250 golos por este clube. Estas oportunidades apenas surgem a jogadores especiais e estou confiante que Rooney vai estabelecer novos recordes que vão demorar décadas a atingir. São tempos muito especiais para toda a gente ligada a este clube”.

Referir apenas que neste momento Rooney tem um registo de 208 golos marcados, com Bobby Charlton a ser o melhor marcador de sempre do United até ao momento com 249 golos.

Numa época em que o Manchester United não está ao seu melhor nível, já que os red devils ocupam a sétima posição da Premier League a 15 pontos do líder, Rooney espera que na próxima época a sua equipa possa voltar às grandes exibições e mostrar porque é considerada uma das grandes equipas do futebol internacional.