A equipe espanhola do Real Madrid perdeu esta quarta-feira, 21 de Setembro, os primeiros pontos para a La Liga ao ter empatado no Santiago Bernabéu a uma bola com a equipe do Villarreal.

Relembrando que a equipe merengue até ao embate com o Villarreal se mantinha invicta com quatro vitórias em quatro jogos disputados para o campeonato espanhol, numa altura em que os merengues tem 2.25 de futebol odds para vencer a La Liga contra 1.83 do FC Barcelona, como pode ver aqui.

No final do encontro o técnico francês Zinedine Zidane comentou o empate da sua equipe tendo afirmado que queria mudar a meneira como o Real Madrid inicia os seus jogos, isto depois de ter começado a perder frente ao Villarreal.

A equipe visitante chegou primeiro ao golo no Bernbéu depois de Bruno Soriano ter marcado uma grande penalidade com sucesso, depois de Sergio Ramos ter cortado uma bola com o braço dentro da grande área.

Apesar de ter estado ligado ao lance do golo do Villarreal, Serio Ramos compensou esse erro ao ter marcado o golo da igualdade, com um golo de cabeça após um cruzamento do jogador colombiano James Rodríguez.

Até ao final do encontro a equipe merengue não conseguiu dar a volta ao resultado e o jogo acabaria por terminar com um empate, que ditou assim o fim de 16 vitórias consecutivas da equipe comandada por Zidane.

“Melhorámos hoje, a segunda parte foi espetacular. Tivemos intensidade, ocasiões… Foi parecido ao jogo da Liga dos Campeões [frente ao Sporting CP]. Quando se está por baixo no resultado, é mais complicado”, começou por afirmar Zidane após o jogo.

“Vamos tentar mudar isso. Esse tipo de início. Até porque se estivermos na frente é complicado é para o rival”, concluiu o treinador francês.

Sobre o record de vitórias, Zidane comentou: Não quero falar mais sobre recorde. Pensaremos no próximo adversário e sobre o que deveremos mudar. Nos faltou um pouco de intensidade. Mas nem sempre podemos manter isso no primeiro ao último minuto. Me encantei com o segundo tempo da equipe, e do esforço deles dentro de campo. Fisicamente estamos muito bem”.

Apesar do empate a equipe do Real Madrid continua na liderança da La Liga somando neste momento 13 pontos, tendo um registro de quatro vitórias e um empate, tendo marcado até ao momento 14 golos e sofrido apenas quatro (melhor defesa).

A 2. posição do campeonato espanhol e ocupada neste momento pelo Sevilla com 11 pontos e a 3. posição pela equipe do Barcelona que soma 10 pontos.

Com este empate a equipe do Villarreal subiu á 6. posição somando neste momento nove pontos e mantendo-se assim dentro dos lugares que dão acesso às competições européias.

A equipe do Real Madrid volta a entrar novamente em campo já no próximo Sábado, dia 24 de Setembro, num jogo onde irá defrontar a equipe do Las Palmas, num jogo que se irá realizar ás 19:45 horas, no Estádio Gran Canaria.